segunda-feira, 29 de Abril de 2024  07:17
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-09-2011

UA colabora na reestruturação do ensino secundário geral de Timor.


A Universidade de Aveiro é uma das instituições a quem o Governo timorense pede ajuda técnica regularmente. Assim aconteceu com a ...

A Universidade de Aveiro é uma das instituições a quem o Governo timorense pede ajuda técnica regularmente. Assim aconteceu com a reestruturação do ensino secundário geral. O Conselho de Ministros de Timor-Leste, que é presidido por Xanana Gusmão, aprovou, no inicio do mês, o Plano Curricular do Ensino Secundário Geral com pré-especializado num modelo adaptado à realidade local.

A proposta contou com contributos de especialistas da UA, uma equipa coordenada pela vice-reitora Isabel Martins. “Assenta em princípios de rigor científico, de padrões internacionais e neste propósito de permitir uma pré-especialização. Tivemos que respeitar e ouvir o que os responsáveis timorenses têm como ideias. Algumas disciplinas ficaram pré-definidas. Há decisões que são do Governo timorense”, explica Isabel Martins.

Além da elaboração do plano curricular, foram também feitos programas das diversas disciplinas e até manuais escolares para os alunos e guias didácticos para o professor. Durante a visita do ministro da Eduação timorense, João Câncio Freitas, será feito o ponto da situação de outros intercâmbios técnicos e pedagógicos.

A UA encontra-se a trabalhar num projecto para leccionar Cursos de Especialização Tecnológica a Timor-Leste.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®